Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram, ontem, durante sessão ordinária, o projeto que organiza a estrutura administrativa da prefeitura, definindo as unidades administrativas de assessoria ou staff, bem como as unidades executivas de sua administração. Com a aprovação fica criado também o cargo de chefia de gabinete. “Inclusive esse cargo será ocupado pelo vereador licenciado Carlos Girotto (PPS), que atualmente exerce a função de gerente de cidade. Com a aprovação fica completa a estrutura administrativa da prefeitura local”, comentou o presidente da casa, Nestor Albrecht (DEM).
Foi aprovado também o projeto complementar que dispõe sobre o Plano de Cargo, Carreiras e Salários, fixa o quadro de pessoal, classifica cargos, função, nível e referência da administração pública. Também recebeu aprovação o projeto, de autoria da vereadora Marli Hedt (DEM), que obriga os secretários municipais a assinarem seus referidos projetos.
Na sessão, o vereador Mano (PSDB) disse que vem sendo procurado por moradores preocupados e cobrando soluções a respeito de assaltos a mão armada que vêm ocorrendo no município. “Comerciantes do centro me procuraram, pois estão preocupados com a situação. Procurei o comando da Polícia Militar e fui informado de que serão intensificadas as rondas no local. Sei que é pequeno o efetivo e que a PM terá dificuldades, porém fará o trabalho. Eu acredito que logo esse problema será resolvido”, disse.
O vereador Elder Biazus (PPS) parabenizou a prefeitura por um projeto que virá a apreciação do Legislativo e tem como teor principal facilitar aos funcionários públicos a aquisição de lotes urbanos. “Parabenizo a iniciativa da administração municipal em oferecer terrenos a funcionários públicos que ainda não o tenham e parcelar conforme a capacidade de pagamento de cada um. Com isso futuramente as casas serão construídas e esses servidores deixarão de pagar aluguel”, parabenizou.
O vereador Demétrio César (PMDB) discutiu sobre a indicação que solicita a instalação de telefones públicos próprio para pessoas com deficiência física. “Existem em nosso município muitos cidadãos com deficiência física. Então cabe ao poder público entrar em contato com a empresa competente para que possamos dar conforto e praticidade às essas pessoas que precisam desse serviço. Esses orelhões devem ser instalados em pontos estratégicos, como, escolas, hospitais, avenidas e outros de grande fluxo”, cobrou.
O parlamentar Marcio Pandolfi (PPS) explicou o porquê da indicação que pede para que seja feito um convênio de saúde para os servidores públicos municipais, que se estende também a seus familiares. “Entrei com essa indicação e em conjunto reivindico a casa própria para todos os servidores públicos, pois acredito que é possível e necessário. O município pode realizar esse sonho e oferecer a habitação e saúde de qualidade ao funcionalismo público municipal”, sugeriu.
O parlamentar Raimundo Filho (DEM) agradeceu a população luverdense que prestigiou e fez da 4ª Festa da Cultura Mato-Grossense um grande sucesso. “Agradeço a toda a população que prestigiou a festa que foi grandiosa, com atrações no estilo da cultura mato-grossense raiz. O evento finalizou com o grande show dos humoristas Nico e Lau. Tenho certeza que quem foi gostou. Já estamos nos preparando para que no ano que vem possamos fazer um festejo ainda maior, nos possibilitando a colocar o evento no calendário oficial do município”, disse.
A próxima sessão serão na segunda-feira, a partir das 19 horas.