PUBLICIDADE

Lucas: presidente do TRE participa da abertura do cadastro biométrico

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, esteve, esta manhã, em Lucas do Rio Verde, para participar da cerimônia de abertura da revisão biométrica no município. “Fiz questão de vir pessoalmente para convocar a população a participar do cadastramento biométrico. Os eleitores serão identificados por meio de suas digitais e imagem, o que torna o processo eleitoral ainda mais seguro e transparente”, frisou o desembargador Juvenal Pereira.

A partir de hoje, os 33.349 eleitores de Lucas do Rio Verde já podem procurar um dos postos de atendimento para o cadastramento biométrico. Ao todo serão três postos de atendimento, que somados possuem capacidade para atender até 507 eleitores por dia, com agilidade e conforto. Assim, para que não haja filas extensas e consequente demora no atendimento, é importante que os cidadãos não deixem para procurar o posto eleitoral nas últimas semanas da revisão.

Para o cadastramento, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. No caso de cidadão com 18 anos ou mais que queira se alistar como eleitor, também é obrigatório apresentar o certificado de reservista.

O eleitor que não se cadastrar terá o título cancelado e sendo assim, ficará impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, documento este indispensável para o exercício de alguns direitos, entre eles: tirar passaporte, fazer inscrição em estabelecimentos de ensino superior, tomar posse em cargo público e receber benefícios sociais do Governo Federal, como Bolsa Família.

O atendimento será realizado na sede da prefeitura, na Escola Cecília Meireles e no próprio cartório eleitoral. A prefeitura está localizada na avenida América do Sul, bairro Parque dos Buritis 10. Já a escola Cecília Meireles está localizada na rua Amazonita, no bairro Tessele Júnior.

O Cartório Eleitoral, situado na rua Paranapanema, Galeria Brasil, salas 01 e 02, no bairro Jardim das Palmeiras, fará o atendimento exclusivo para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo e deficientes físicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE