PUBLICIDADE

Lucas: prefeitos discutem carências da saúde com secretário estadual

PUBLICIDADE

Jorge Lafetá 1 (ass)Prefeitos, secretários de saúde e representantes das 15 cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires discutem, neste momento, na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, as demandas do setor com o secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, que inicialmente apresenta a atual situação da área no Estado. A secretária de saúde de Lucas, Fernanda Dotto, afirmou que a vinda do titular da pasta era uma cobrança dos gestores para discutir e encontrar soluções para os problemas enfrentados, principalmente, pelo Hospital Regional de Sorriso

Fernanda já havia afirmado também que na reunião devem ser feitas outras cobranças ao secretário. “Vamos conversar sobre a melhoria no atendimento do hospital regional. Pretendemos cobrar o repasse de verba pelo governo do Estado para que a gente possa continuar investindo nesse modelo de gestão através de consórcio”. No encontro deve ser avaliada ainda a inclusão de São José do Rio Claro no consórcio.

Antes de se reunirem com o secretário estadual, os representantes também participaram de um encontro com o membro da Defesa Civil, Benedito Araújo, que os orientou sobre os procedimentos a serem adotados para o decreto de emergência, devido às chuvas. Em muitas cidades, como Sorriso, a colheita da soja está prejudicada, além do tráfego em estradas.

Integram o consórcio, além de Lucas do Rio Verde, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Mutum, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE