PUBLICIDADE

Lucas: prefeito, vice e presidente da câmara buscam recursos para casas e saneamento

PUBLICIDADE

O prefeito Otaviano Pivetta, o vice Miguel Vaz, o presidente da câmara, vereador Airton Callai (PSD), e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Juliano Manzeppi, viajaram, esta manhã, a Brasília onde terão audiência com a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, para tentar viabilizar mais 700 casas populares, através do programa federal Minha Casa Minha Vida. “O município tem uma parceria muito boa com o governo federal na construção de casas populares. Temos que aproveitar essa abertura e conseguir mais casas”, ressaltou Callai, por meio da assessoria.

Ainda na agenda, está uma reunião com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, do Ministério das Cidades, Osvaldo Garcia, para tratar do Projeto de Universalização do Esgoto, que pretende acabar com as fossas sépticas e levar saneamento básico a 100% do município.

Segundo o vereador, a proposta, que também será apresentada na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), é de que o governo federal financie 50% da obra e o município fique responsável pela outra metade. A previsão é que sejam investidos R$ 100 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE