quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas: prefeito reapresenta projeto de 3,3% do RGA para servidores e critica presidente da câmara

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti confirmou, há pouco, em entrevista coletiva, que reapresentou o projeto para conceder a Revisão Geral Anual (RGA) de 3,3% para os servidores municipais – que foi reprovado, semana passada, pela maioria dos vereadores – e parte deles se comprometeu em votar o projeto, ontem à noite para os servidores terem reposição salarial mas alguns alegaram 'insegurança jurídica' e não votaram. “Estamos reapresentado o projeto pelo respeito que temos a todos os servidores que iriam ficar sem o reajuste. Nós tomamos a decisão, protocolamos novamente o projeto e solicitamos uma sessão extraordinária para que os vereadores entendam a necessidade de votar esse projeto”, disse. 

Binotti criticou o presidente da câmara, Jiloir Pelicioli, o “Mano da Saúde’ por fazer manobras para reprovar o primeiro projeto encaminhado pela prefeitura. “O presidente da câmara de vereadores deve ter feito alguma manobra como é de costume dele para que o projeto fosse rejeitado. Ele é o grande responsável. É uma gestão de um presidente que talvez seja uma das piores. Não consegue alinhar, dialogar e não consegue fazer com que os vereadores se entendam. Depois do estrago feito, vem para o executivo reenviar o projeto”, atacou o prefeito. O presidente da câmara tem feito oposição a gestão de Binotti.

"Todos são sabedores que nós montamos uma comissão na prefeitura. Discutimos com os sindicatos através de várias reuniões com os vereadores que compareceram aqui [na prefeitura]. Muitos entenderam que o município não poderia dar mais do que os 3,3% de reposição (para não desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal). Enviamos o projeto para câmara. Também mandamos a mudança da data-base de 1º de maio para 1º de janeiro. Para nossa surpresa, a câmara não aprovou o projeto", apontou o prefeito.

Servidores da Educação decidiram iniciar greve na próxima 5ª feira nas escolas. A categoria quer reposição salarial de 6,8%.

Outro lado
O presidente da câmara Jiloir Pelicioli, disse, que a responsabilidade de encaminhar um novo projeto era da prefeitura. “Só faltou humildade e coerência para não ficar empurrando responsabilidades. A gestão da câmara e limpa e transparente. Ele pode falar o que quiser. Respeito a opinião dele, mas nós temos que ser justos e correntes e assumir responsabilidades”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE