sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: prefeito e secretário buscam em ministério complexo esportivo de alta performance

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Luiz Binotti e o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Righi, estiveram ontem, em Brasília, no ministério da Cidadania e na secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento, buscando apoio para construção de um complexo esportivo de alta performance incluindo o badminton, popularmente conhecido como jogo de peteca, de modalidade olímpica.

O secretário de Esporte do município, Gustavo Righi, defendeu o estímulo ao setor como um investimento direto no desenvolvimento social “com foco no desenvolvimento desses atletas em variadas áreas e modalidades esportivas. Essa base é muito importante para o desenvolvimento do indivíduo e contribui diretamente no alto rendimento, na disciplina, no esforço individual e coletivo”, apontou, através da assessoria. O deputado Neri Geller acompanhou Binotti e Righi na audiência.

O luverdense Vinícius Luis da Silva Trevisan, de 14 anos, é  3º no brasileiro de badminton (dupla mista e individual) e expõe as dificuldades para treinamento por falta de estrutura em Lucas. “A gente precisa se deslocar 30 quilômetros pela BR-163 para fazer um treino em quadra específica de Badminton. Consigo treinar na escola, por exemplo, mas dependo da disponibilidade da agenda deles, quantidade de horas que eles podem oferecer e isso acaba limitando nosso desempenho”, declarou o estudante.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE