sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: prefeito manda criar barreiras sanitárias e que restaurantes ‘isolem’ buffets em ações contra Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Daniela Meinerz/assessoria/arquivo)

O prefeito de Lucas do Rio Verde Luiz Binotti assinou, ontem, decreto deliberando novas medidas de restrições durante a pandemia do novo Coronavírus. Uma das determinações diz respeito a restaurantes que operam com buffet. A partir de agora, os espaços devem ser “isolados”, além disso, deve haver um funcionário responsável por servir o alimento ao cliente, não sendo permitida a modalidade self-service.

Ainda ficou definido no documento que serão instituídas barreiras sanitárias a serem implementadas pela secretaria municipal de Saúde. Não consta no decreto quais locais terão as barreiras e nem quando devem começar ser implantadas.

Também ficou decidido que, enquanto o decreto estiver vigente, é proibida a participação de crianças com menos de 9 anos e pessoas pertencentes ao grupo de risco em eventos particulares. Além disso, deve-se respeitar condições estabelecidas no decreto anterior, como uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1,5 m entre as pessoas e respeitando limite de 80 participantes.

O documento ainda recomendou que pessoas no grupo de risco que trabalhem em locais aglomerados passem a praticar as atividades laborais através de home office (teletrabalho) como medida de isolamento domiciliar. Para realização da modalidade, no entanto, todas as características que enquadrem em grupo de risco devem ser comprovadas mediante laudo, declaração ou atestado médico.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura também definiu que os trâmites do concurso público estão suspensos temporariamente por tempo indefinido até ser reavaliada a situação da pandemia do Coronavírus. De acordo com a assessoria, a medida atende as notificações da Defensoria e do Ministério Público e a recomendação do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus do Município. As novas datas do cronograma do certame e demais providências serão divulgadas através de edital complementar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE