O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PSB) vai disputar a reeleição tendo como pré-candidato a vice, o atual vice-prefeito, Miguel Vaz Ribeiro (PPS). As definições ocorreram neste final de semana. A coligação vai contar com mais de 10 partidos. As convenções serão na sexta-feira. Pivetta vai concorrer ao quarto mandato. Anteriormente, ele cogitava que o vice, Miguel Vaz, poderia ser candidato do grupo. Mas os aliados se reuniram nos últimos dois dias para 'fechar' a majoritária e definiram por reeditar a mesma chapa que venceu o pleito há 4 anos.
"Conversamos eu e Miguel e entendemos que poderemos, através do conhecimento que adquirimos, e o que fizemos em 3 anos e meio está em alinhamento e com o que a sociedade desejava, com compromissos assumidos. Entedemos que, neste próximo mandato poderemos fazer muito melhor", disse Pivetta. "Agora vamos conversar com partidos que simpatizam com nosso jeito de trabalhar, com essa linha de gestão que se estende há quase 20 anos", acrescentou.
Pivetta disse que não sabe se haverá candidatura única. "Não sei. Nunca houve candidatura única. Não podemos responder pelas pessoas que estão insatisfeitas e pelos partidos que acham que devem mudar os rumos. Pra isso tem democracia, possibilidade de outras candidaturas. Quem estiver insatisfeito se apresente, peça votos e a gente vai respeitar a decisão soberana do voto popular", concluiu.
O vice-prefeito Miguel Vaz disse, ao Só Notícias, que a reedição da chapa mostra unidade do grupo. "Vamos continuar o diálogo com demais lideranças políticas e a definição das pré-candidaturas foi de forma natural".
O anúncio da definição das pré-candidaturas foi acompanhado por lideranças políticas e empresariais, dentre elas o ex-prefeito Martino Fraz, o presidente do PSB e ex-vice-prefeito, Joci Piccini, o ex-vice-prefeito Osvaldo Martinello e vereadores.
(Atualizada às 12:03h)