domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas: novo presidente da Câmara prega harmonia entre poderes

PUBLICIDADE

O período legislativo na Câmara de Lucas do Rio Verde inicia no dia 2 de fevereiro. E o novo presidente da casa, vereador Carlos Girotto, faz uma previsão de muito trabalho para os parlamentares. "O nosso município tem um desenvolvimento acima da média nacional e automaticamente demanda mais trabalho, porque todo o trabalho do executivo passa por aqui. A previsão é de que Lucas do Rio Verde receba novas indústrias este ano e isso requer mais escolas, mais saúde e mais moradias. É nessas questões que vamos trabalhar durante o ano".

O parlamentar afirmou ainda que o relacionamento do Poder Legislativo com o Executivo foi bom durante o ano passado e que este entendimento deve ser mantido. "Conseguimos nos últimos anos manter um relacionamento harmonioso com o Poder Executivo. Somos independentes, porém, a população precisa destes poderes para o desenvolvimento de Lucas. Não vou dizer que o relacionamento vai melhorar porque já é bom. O prefeito ouve muito os vereadores, o que contribui para o bom relacionamento".

O presidente do Legislativo abordou também sobre um dos mais polêmicos assuntos da política brasileira e que, segundo ele, Lucas do Rio Verde saiu na frente, através de ações dos seus vereadores que trata da Lei da "ficha limpa", que deve entrar em vigor a partir das eleições deste ano. "Acredito que a lei da ficha limpa está consagrada no Brasil, até porque já está em plena validade. Nós somos tão a favor da lei, que criamos antes mesmo da publicação da lei em nível nacional, a lei da ficha limpa em Lucas do Rio Verde. Esta lei foi aprovada pelos nove vereadores e nenhum secretário, assessores de vereadores e funcionários públicos que não tiverem a ficha limpa, não poderão exercer suas funções".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...
PUBLICIDADE