PUBLICIDADE

Lucas: Martinello diz que não será candidato e Pivetta encabeçará disputar

PUBLICIDADE

O empresário e ex-vice-prefeito Osvaldo Martinello (PR) confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que não vai compor a chapa majoritária do grupo de situação em Lucas do Rio Verde. Nas últimas semanas, ele teve seu nome cogitado para ser candidato a vice na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT). Esta manhã, Osvaldo se reuniu com o prefeito Marino Franz (PPS) -de quem foi vice na gestão de 2004 a 2008- para tratar da composição.

“Estou fora do processo em razão das inúmeras atividades empresariais, dos compromissos já assumidos com plano de expansão da nossa empresa. É uma decisão pessoal”, declarou Martinello. Ele disse que caberá a cúpula do PR em Lucas do Rio Verde conduzir as negociações para fechar as coligações.

No final de semana, houve várias reuniões das lideranças do PPS, PDT, PR e demais siglas. O ex-prefeito Otaviano Pivetta vai encabeçar a chapa como candidato a prefeito e terá seu nome apresentado na convenção pedetista, que será na próxima semana. O empresário Miguel Vaz Ribeiro (PPS) é um dos nomes mais cotados para ser vice e compor a chapa majoritária. Ele é aliado do prefeito Marino.

A oposição também teve várias reuniões, no final de semana, para tratar da composição da chapa majoritária. O agricultor Rogério Ferrarin (PMDB) é o pré-candidato a prefeito. O Partido dos Trabalhadores (PT) deve indicar o vice. O ex-prefeito Paulo Nunes deve ser confirmado, na convenção petista, como o indicado. A coligação deve ser fechada com PMDB, PT, PSDB, PP, PTB, PRB, PSL, PC do B.

Rogério informou, ao Só Notícias, que as conversações estão avançando e que a coligação deve ter 9 partidos. Hoje de manhã tem novo encontro com dirigentes das siglas para tratar também das coligações proporcionais e ser feita projeção do número de candidatos a vereador que devem ser lançados. “Estamos conversando com demais lideranças. Já temos confirmado este bloco fechado e continuamos as negociações. Os partidos estão fazendo reuniões internas e, na 5ª feira, os partidos apontarão seus pré-candidatos a vereadores e aí vamos definir as coligações nas proporcionais”, concluiu.

A convenção do PMDB em Lucas do Rio Verde foi marcada para o dia 30, na escola Dom Bosco.

(Atualizada 08:41h)

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE