PUBLICIDADE

Lucas: Martinello diz que não será candidato e Pivetta encabeçará disputar

PUBLICIDADE

O empresário e ex-vice-prefeito Osvaldo Martinello (PR) confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que não vai compor a chapa majoritária do grupo de situação em Lucas do Rio Verde. Nas últimas semanas, ele teve seu nome cogitado para ser candidato a vice na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT). Esta manhã, Osvaldo se reuniu com o prefeito Marino Franz (PPS) -de quem foi vice na gestão de 2004 a 2008- para tratar da composição.

“Estou fora do processo em razão das inúmeras atividades empresariais, dos compromissos já assumidos com plano de expansão da nossa empresa. É uma decisão pessoal”, declarou Martinello. Ele disse que caberá a cúpula do PR em Lucas do Rio Verde conduzir as negociações para fechar as coligações.

No final de semana, houve várias reuniões das lideranças do PPS, PDT, PR e demais siglas. O ex-prefeito Otaviano Pivetta vai encabeçar a chapa como candidato a prefeito e terá seu nome apresentado na convenção pedetista, que será na próxima semana. O empresário Miguel Vaz Ribeiro (PPS) é um dos nomes mais cotados para ser vice e compor a chapa majoritária. Ele é aliado do prefeito Marino.

A oposição também teve várias reuniões, no final de semana, para tratar da composição da chapa majoritária. O agricultor Rogério Ferrarin (PMDB) é o pré-candidato a prefeito. O Partido dos Trabalhadores (PT) deve indicar o vice. O ex-prefeito Paulo Nunes deve ser confirmado, na convenção petista, como o indicado. A coligação deve ser fechada com PMDB, PT, PSDB, PP, PTB, PRB, PSL, PC do B.

Rogério informou, ao Só Notícias, que as conversações estão avançando e que a coligação deve ter 9 partidos. Hoje de manhã tem novo encontro com dirigentes das siglas para tratar também das coligações proporcionais e ser feita projeção do número de candidatos a vereador que devem ser lançados. “Estamos conversando com demais lideranças. Já temos confirmado este bloco fechado e continuamos as negociações. Os partidos estão fazendo reuniões internas e, na 5ª feira, os partidos apontarão seus pré-candidatos a vereadores e aí vamos definir as coligações nas proporcionais”, concluiu.

A convenção do PMDB em Lucas do Rio Verde foi marcada para o dia 30, na escola Dom Bosco.

(Atualizada 08:41h)

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...

Secretária e prefeito inauguram unidade regional da SEMA em Sinop

Foi inaugurada, ontem, sede da unidade desconcentrada da secretaria...
PUBLICIDADE