sexta-feira, 13/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Lucas: mantido veto sobre reposição salarial para prefeito, secretários e vereadores

PUBLICIDADE

O veto parcial do prefeito Otaviano Pivetta (PDT) em relação a Lei nº 54/2015 foi mantido por maioria de votos. Foram cinco votos pela manutenção e três pela derrubada. Com isso, a reposição salarial de 8,2%, que já foi garantida aos servidores da prefeitura, também será concedida para os servidores do Poder Legislativo.

O projeto original estendida este índice de reposição ao prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores. “Cada vereador tem a sua posição e defende o que pode, o que acha que é certo”, afirmou o presidente do Legislativo, Dirceu Cosma (PV), por meio da assessoria de imprensa.

O vereador Roberto Barra (PMDB), que votou pela derrubada do veto, explicou que não foi pelo valor e sim pelo fato politiqueiro que o prefeito usa para querer se engrandecer diante da população. O legislador chegou a propor aos colegas que votassem contra o veto e que quem tivesse interesse poderia assinar um documento devolvendo o valor da reposição salarial aos cofres públicos.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Pedro Góis (PPS), justificou a decisão tomada pelo Executivo. “O prefeito deixou bem claro o respeito que tem pela independência dos poderes, mas pela situação de baixa arrecadação que passamos atualmente no município, entendeu que é necessário pensar na economicidade”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo esclarece o que fecha nos órgãos estaduais de MT durante Carnaval

As unidades administrativas do Poder Executivo estadual não terão...

Sinop: prefeitura decreta ponto facultativo durante Carnaval

A prefeitura decretou ponto facultativo na segunda e terça-feira...

Colíder: reajuste salarial proposto para servidores é de 4,26% e professores 10,4%

A prefeitura encaminhará à câmara três projetos de lei...
PUBLICIDADE