PUBLICIDADE

Lucas: Fundação Rio Verde entrega prêmio ‘O Semeador’ para bispo Dom Vital

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O bispo da Diocese de Diamantino (184 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá), Dom Vital Chitolina, foi homenageado com o mérito “O Semeador”,  pela Fundação Rio Verde, durante o Show Safra BR 163, ontem, em Lucas do Rio Verde. “Fiquei surpreso quando soube da homenagem pela importância da premiação do Semeador na região, sou agradecido aos organizadores do Show Safra e também a toda comunidade luverdense pelo reconhecimento”, disse o bispo.

Segundo o presidente Fundação Rio Verde, Marino Franz, o mérito reconhece personalidades que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. “Além de padre, ele é um incentivador da mudança econômica, uma pessoa que trabalhou junto a comunidades carentes e indígenas do estado. Sua vida foi semear coisa boa, semeou progresso, otimismo e acima de tudo esperança”, destaca Franz, através da assessoria.

Dom Vital foi pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima em Lucas do Rio Verde entre os anos de 1995 e 1997 e auxiliou também na construção da Igreja da comunidade Rosa Mística, hoje Igreja Matriz Nossa Senhora da Rosa Mística.

Entre 1972 e 1974, em Curitiba, Paraná, desenvolveu os estudos médios no Instituto Dehonista de Curitiba. Em 1975, ingressou no noviciado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina e em 1978, concluiu a graduação em Filosofia na Fundação Educacional de Brusque. Em São Paulo, formou-se nos estudos teológicos em Taubaté.

Sua ordenação Episcopal aconteceu em 19 de abril de 1998 em uma bela festa organização em São Marcos, Tuparendi. Além disso, já foi presidente do Regional Oeste II da CNBB e é Bispo da Diocese de Diamantino desde 24 de fevereiro de 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE