As lideranças da base aliada do prefeito Marino Franz acabam de fechar a chapa majoritária para as eleições municipais. O ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT) é o pré-candidato a prefeito e o empresário Miguel Vaz (PPS) é o pré-candidato a vice. A reunião que consolidou o acordo, e que será aprovada em convenções, na próxima semana, teve a participação de Marino, Pivetta, Miguel, presidentes dos partidos, vereadores e demais lideranças.
Desde ontem, começou ser costurada nova articulação. O empresário Osvaldo Martinello (PR), ex-vice-prefeito, articulou entendimento com líderes da base aliada de Marino para ser feita composição com o grupo de oposição, liderado pelo pré-candidato a prefeito Rogério Ferrarin (PMDB). Osvaldo seria candidato a prefeito e a oposição indicaria o vice – Rogério ou outro líder do grupo. Os líderes oposicionistas responderam, há instantes, que não aceitariam a composição. Com isto, a base aliada manteve o entendimento anterior de formar chapa Otaviano-Miguel (que é presidente da Fiagril e aliado do prefeito Marino Franz).
O PR vai fazer parte da futura coligação informou, ao Só Notícias, pelo presidente Edu Pascoski. A coligação deve ter, além de PDT e PPS, o PSB e PV.
O pré-candidato Rogério Ferrarin disse que houve hoje uma conversa institucional do PMDB com o PR. “Ouvimos a proposta feita pelos líderes do Partido da República mas nosso grupo, formado por 9 siglas, já tem compromisso firmado. A conversa com o PR também foi no sentido de tê-lo em nosso grupo porque a nível estadual PMDB e PR estiveram juntos na eleição de Silval”, declarou Rogério.
O PMDB já marcou convenção para dia 30, na escola Dom Bosco, onde deve homologado Rogério candidato a prefeito. O PT fará convenção no mesmo local para que o ex-prefeito Paulo Nunes seja o candidato a vice.
(Atualizada às 18:59h)
Volte em instantes a esta notícia para mais detalhes.


