PUBLICIDADE

Lucas está apto a receber profissionais do programa "Mais Médicos"

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde acatou os argumentos da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e corrigiu um erro técnico. Desta forma, o município está incluso no programa federal "Mais Médicos". A confirmação foi feita pelo líder do Executivo na Câmara, vereador Aluízio Bassani, durante a sessão de ontem.

"Se a gente vai ser contemplado ou não é outra história. Cabe agora ao governo federal avaliar. Mas hoje a gente está apto a receber os profissionais deste programa e esperamos que sejamos contemplados, pois são mais um ou dois médicos que vêm ajudar a minimizar os problemas de saúde no município".

O vereador usou a tribuna para anunciar também que o município de Lucas do Rio Verde foi credenciado pelo governo federal para receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Conforme Bassani, o valor a ser investido na unidade é de R$ 2,8 milhões. A contrapartida do município será a de mobiliar a unidade com equipamentos para seu funcionamento. "A gente espera que isso se concretize o mais rápido possível. Essa UPA tem um custo mensal que o município vai arcar. Existem alguns recursos do Ministério da Saúde, mas o custo maior é do município".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...
PUBLICIDADE