Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram, hoje, o projeto elaborado pela prefeitura da campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano. O reajuste acompanha a inflação, no entanto, os descontos seguem nos mesmos moldes de 2015. Os descontos serão os mesmos do ano passado, onde o contribuinte que optar pelo pagamento à vista poderá ter até 55% de desconto – 30% do imóvel e mais 20% para quem tiver grama plantada no quintal e mais 5% no caso de possuir passeio público. A estimativa de arrecadação ainda não foi divulgada.
O parlamentar ainda destacou o desconto diferenciado para imóveis que não ficam na área urbana. “Nós teremos também 20% de desconto para as chácaras, onde nós conseguimos fazer com que o contribuinte aporte o recurso financeiro de uma só vez”, disse o vereador Airton Callai (PSD).
Os vereadores também encaminharam para análise das comissões o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo firmar convênio com a Fundação Luverdense de Saúde (Hospital São Lucas), no valor R$ 3 milhões, com a finalidade de adquirir equipamentos para o novo bloco, por anulação de dotações de diversas secretarias. Ele deve ser votado na próxima sessão.
“Entrou um projeto hoje, de R$ 3 milhões, para que o poder público possa realizar a compra dos equipamentos para o Hospital São Lucas. Fazendo isso nós abrimos a possibilidade de termos médicos de outras especialidades, em Lucas do Rio Verde. Nós vereadores estaremos discutindo esse projeto, durante esta semana, para que possamos liberar este recurso o mais rápido possível”, acrescentou Callai.


