PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde é destaque no prêmio Cidades Excelentes por gestão na educação, infraestrutura e mobilidade

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Lucas do Rio Verde foi vencedor da etapa estadual do prêmio Cidades Excelentes, promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila, que tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”. Entre as cidades com 30 a 100 mil habitantes, o município luverdense recebeu o principal destaque nos pilares: Cidades Excelentes: Educação; e Infraestrutura e mobilidade urbana; além de ocupar a segunda colocação em Eficiência fiscal e transparência.

Para o prefeito Miguel Vaz, o reconhecimento mostra que o município está no rumo certo. “Estamos no caminho, mas ainda temos muito a percorrer, com investimentos e projetos voltados ao desenvolvimento econômico e qualidade de vida da população. O nosso objetivo, enquanto gestão, é devolver a comunidade e ofertar serviços de qualidade”.

Para a premiação, os municípios brasileiros foram divididos em três categorias: até 30 mil habitantes; 30 a 100 mil habitantes; e acima de 100 mil habitantes. Os dados foram reunidos com o uso de Inteligência Artificial e o desempenho de cada cidade foi analisado em 41 indicadores públicos ligados a cinco pilares diferentes: Educação, Saúde e bem-estar, Infraestrutura e mobilidade urbana, Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública, e Eficiência fiscal e transparência.

Na primeira etapa, cada estado teve um vencedor por pilar dentro da sua categoria populacional. Os ganhadores foram selecionados de acordo com a pontuação no Índice de Gestão Municipal Aquila, que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país. Todo processo passou por uma auditoria da BDO Brasil.

A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final avaliando os cinco pilares citados.

A criação do Prêmio Cidades Excelentes parte de quatro premissas: reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal; incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública; disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios; e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE