PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde adere a programa judicial que deve aumentar arrecadação fiscal e reduzir estoques de ações

PUBLICIDADE

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, Maria Aparecida Ribeiro, e o prefeito Luiz Binotti, assinaram, esta tarde,  termo de adesão ao programa Efetividade na Execução Fiscal para implementar a 'desjudicialização' e reduzir o estoque de processos de execução fiscal. Maria Aparecida destacou que o programa também busca "colaborar no sentido de que o município possa recuperar os seus créditos, ou seja, diminuir o passivo que se encontra represado nesses processos”, explanou. A desembargadora corregedora mostrou a ideia de criar uma vara especializada em execução fiscal. “Tendo uma vara com competência especializada ou única para as ações de execução fiscal facilita não só para o próprio município, mas principalmente para o devedor, porque ele vai tratar daquela matéria especifica, e nós vamos hoje conversar com os nossos colegas aqui, e vamos a possibilidade então de estabelecer uma única vara com competência na execução fiscal”, relatou.

O juiz da Comarca de Lucas do Rio Verde, Cassio Furin, disse que o projeto é um esforço para aumentar a arrecadação do município e evitar que as pessoas tenham o crédito restrito. “Faremos um trabalho concentrado nas execuções fiscais para possibilitar o pagamento daqueles que tem pendências junto ao município para evitar o ajuizamento de processos”, declarou. Não foi confirmada a quantidade de ações ajuizadas em Lucas e o montante financeiro cobrado.

O secretário municipal de Finanças, Giovanni Silva, detalhou que "o projeto beneficia em relação à dívida ativa que nós temos hoje, temos alguns processos ajuizados, e é muito interessante essa parceria. Se nós conseguirmos resolver isso de forma administrativa e evitarmos gerar execuções fiscais é um custo a menos para o município”, informou. O prefeito Luiz Binotti também enalteceu avaliou que "essa parceria vai nos auxiliar a evitar algumas judicializações e resolver de forma mais rápida os processos financeiros”.

A informação é da assessoria da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE