A câmara municipal vota, nesta 3ª feira, em sessão ordinária, projeto para a prefeitura firmar convênio com a Associação dos Beneficiários da Agroestrada Setor B, para serem asfaltados cerca de 33 quilômetros de estradas rurais em Lucas do Rio Verde. O trecho liga a BR-163 ao Campinho Verde, passando pelas linhas 4, 5, 17 e 19. Pela parceria, a prefeitura executará a base e sub-base e a associação fará a capa asfáltica e sinalização. O planejamento é investir pouco mais de R$ 4 milhões
O custo do metro pavimentado dece ser de R$ 130 mil. Também deve ser construída uma ponte de concreto sobre o Rio Quatá.
Os agricultores criaram associação e pagarão uma parte da obra. Além de ter rodovia asfaltada para escoar a produção, suas fazendas vão ficar mais valorizadas. O presidente é o produtor Breno Lampugnani. Ele espera que 20 quilômetros sejam construídos até o mês de setembro. “Estamos aguardando o projeto ser encaminhado para a câmara e ser aprovado. Em seguida, iniciaremos as obras. A previsão é ainda para este mês de maio e até o mês de setembro concluir aproximadamente 20 quilômetros”, disse. “Para nós, produtores, a pavimentação desta estrada certamente trará muitos benefícios, como rapidez no transporte dos produtos, a segurança e a valorização das propriedades”, declarou.
Após a aprovação na câmara, deve ser feito cronograma para começar as obras, previstas para o 2º semestre.
Trecho sinalizado em azul será pavimentado. BR-163 é identificada em vermelho