PUBLICIDADE

Lucas: 8 mil eleitores deixam de fazer revisão e têm títulos cancelados

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aponta que 8.004 eleitores de Lucas do Rio Verde deixaram de realizar a revisão biométrica e, com isso, tiveram os títulos cancelados. A chefe do Cartório Eleitoral do município, Marcela Muniz, afirmou que este número de cancelamentos já estava sendo esperado.

“Em teoria, entende-se que esses eleitores que não compareceram, não moram mais em Lucas do Rio Verde. Tivemos o comparecimento de 75,9% do eleitorado durante a revisão. Este percentual nos deixa bem satisfeitos, até porque no dia da eleição passada, o não comparecimento de eleitores para votar foi de 20%. Os 8.004 que não se recadastraram representa 24%”, explicou Marcela.

Os eleitores que não compareceram para fazer a revisão biométrica terão o título de eleitor cancelado. Todavia, eles terão prazo até maio do próximo ano para regularizar a situação e conseguir reaver o documento.

Pelos dados do cartório, Lucas do Rio Verde possuía 33.337 eleitores. Durante a revisão biométrica, o órgão registrou outros 4.521 novos títulos. No final das contas, o município passou a contabilizar 29.854 eleitores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE