segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas: 1,5 mil eleitores passaram pela revisão biométrica

PUBLICIDADE

Dos 33,3 mil eleitores de Lucas do Rio Verde, a 21ª Zona Eleitoral já efetuou o cadastro biométrico de 1.517 cidadãos. Estes são os dados divulgados pelo cartório eleitoral do município referentes até o dia 2 deste mês. Além do atendimento da revisão biométrica, o cartório também registrou 144 transferências e 32 alistamento.

Conforme Só Notícias já informou, a revisão biométrica iniciou no dia 26 de agosto no município. Os eleitores serão identificados por meio de suas digitais e imagem, o que torna o processo eleitoral ainda mais seguro e transparente. Para o cadastramento, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. No caso de cidadão com 18 anos ou mais que queira se alistar como eleitor, também é obrigatório apresentar o certificado de reservista.

No município há três postos de atendimento, que somados possuem capacidade para atender até 507 eleitores por dia. O atendimento será realizado na sede da prefeitura, na Escola Cecília Meireles e no próprio cartório eleitoral. A prefeitura está localizada na avenida América do Sul, bairro Parque dos Buritis 10. Já a escola Cecília Meireles está localizada na rua Amazonita, no bairro Tessele Júnior. O Cartório Eleitoral, situado na rua Paranapanema, Galeria Brasil, salas 01 e 02, no bairro Jardim das Palmeiras, fará o atendimento exclusivo para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo e deficientes físicos.

O eleitor que não se cadastrar terá o título cancelado e sendo assim, ficará impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, documento este indispensável para o exercício de alguns direitos, entre eles: tirar passaporte, fazer inscrição em estabelecimentos de ensino superior, tomar posse em cargo público e receber benefícios sociais do Governo Federal, como Bolsa Família.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prefeito confirma retomada do programa Arranca Safra

As melhorias nas estradas vicinais, através do programa Arranca...

Prefeito inaugura dia 7 uma das maiores escolas em Nova Mutum

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix, confirmou que...

Aprovada concessão para construção de estacionamento exclusivo para caminhões em Lucas

A câmara de vereadores aprovou, esta manhã, por unanimidade,...

Secretaria em Sinop estabelece prazo de um mês para regularização de catadores

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável...
PUBLICIDADE