PUBLICIDADE

Lista de deputados de MT que faltam as sessões é parcial

PUBLICIDADE

Depois de dizer que liberaria a lista de presença dos deputados estaduais em todas as sessões deste ano até agora, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), recuou e publicou relação de presenças e ausências a partir de 30 de junho. O argumento é que vai deixar o passado de lado. Riva garantiu que nenhum dos parlamentares extrapolou o limite de faltas permitido pelo regimento interno, que é de um terço das sessões realizadas. Ele determinou que a Secretaria de Serviços Legislativos da Casa passe a divulgar a presença dos parlamentares a partir desse mês de julho, o que deverá ser feito semanalmente, toda quinta-feira.

Conforme as informações divulgadas ontem pela Secretaria de Imprensa da Assembleia, nas quatro sessões realizadas entre os dias 30 de junho e 2 de julho seis deputados deixaram de comparecer a alguma sessão. O deputado Alexandre Cesar (PT) consta como ausente em todas as quatro sessões. Mas, segundo sua assessoria, o petista estava em Brasilia, participando da 21ª Reunião Ordinária do Conselho de Cidades, representando a União Nacional das Assembleias Legislativas (Unale). Ainda conforme a lista divulgada, os deputados J. Barreto (PR) e Mário Lúcio (PMDB) faltaram a duas sessões e Mauro Savi (PR), Walace Guimarães e Dilceu Dal"Bosco (DEM) não compareceram a uma sessão.

Todo o questionamento em torno da presença dos deputados começou porque os parlamentares começaram a se ausentar muito das sessões e o assunto foi levado à reunião do Colégio de Líderes, no mês passado. Riva cobrou mais participação e pediu que, no mínimo, todos estivessem presentes às sessões de quarta-feira, dia em que a partir de então seriam concentrados os projetos mais importantes. A prioridade para quarta-feira foi pedida porque é o único dia em que há duas sessões, nas terças e quintas há somente uma.

O grande problema é que, apesar dos deputados registrarem a presença no painel eletrônico, eles saem do plenário e acabam deixando a sessão sem quorum para continuar. Mas o presidente José Riva garante que nenhum projeto importante deixou de ser votado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE