PUBLICIDADE

Lírio estuda reposição salarial para servidores em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenchlager (PMDB), declarou hoje que espera receber até o início da próxima semana um estudo onde será apontado o impacto que uma reposição salarial para os funcionários públicos municipais provocaria na folha de pagamento. Lírio abordou o assunto diante de um público formado por aproximadamente 200 profissionais da educação, na abertura da Conferência Municipal de Educação, no auditório da Câmara.

“Sabemos que o salário do funcionalismo público municipal está defasado. Nós vamos sim dar uma reposição salarial. Ainda não temos o quantitativo, mas isso quem vai nos apontar é o estudo, que é obrigatório perante o Tribunal de Contas do Estado”, falou. O prefeito disse ainda que faz-se necessário investir no profissional, de maneira que este desempenhe com ânimo suas funções e proporcione resultados cada vez melhores para a comunidade como um todo.

As palavras do prefeito foram recebidas com entusiasmo pelo presidente da sub-sede do Sintep, Marcos Serafim Duarte. “Era tudo que queríamos ouvir. Os profissionais da educação estavam apreensivos com relação a seus salários, pois a defasagem é grande”, disse. A expectativa da educação é também de que os professores do município que ainda não recebem o piso base proposto pelo Ministério da Educação, dentro de suas respectivas cargas horárias, passem a recebê-lo.

O encontro dos professores que acontece nesta quarta-feira em Nova Mutum, tem por objetivo sistematizar as propostas das escolas públicas e privadas e da comunidade organizada no que se refere a políticas educacionais e escolher os delegados que representarão o município na Conferência Intermunicipal, que acontece em Diamantino, nos dias 19 e 20 de junho. O alvo final desse processo é a Conferência Nacional da Educação, programada para 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE