Lideranças rurais manifestaram apoio à indicação do nome do senador Blairo Maggi (PR) para assumir o Ministério dos Transportes. Em reunião, realizada no auditório do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), os delegados da Aprosoja, presidentes de sindicatos rurais e lideranças do setor aprovaram em ata o nome do senador para assumir o comando da pasta. O presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, esteve em Brasília, ontem, e entregou o apoio oficialmente nas mãos do senador mato-grossense.
Segundo Fávaro, Maggi é tido como um importante representante mato-grossense e dos produtores rurais no Congresso Nacional. Ele assumindo o comando desta área, representaria um ganho para o setor e para a população de Mato Grosso. "Não é novidade o fato de que somos carentes em infraestrutura e em logística de transporte e o quanto isso impacta no custo final da produção agrícola, que sofre com a falta de vias para o escoamento da safra. A Aprosoja elegeu como prioridade para esta nova gestão articular e mobilizar as lideranças nacionais e estaduais para viabilizar as obras que podem solucionar este gargalo. Apoiamos o Blairo para assumir o ministério e sabemos que com um mato-grossense por lá teremos mais condições de ver os anseios dos produtores serem atendidos", destacou Fávaro.
No início deste ano, o Palácio do Planalto voltou a convidar o senador Blairo Maggi para ser ministro dos Transportes. Ele é o novo líder do Partido da República (PR) no Senado e é visto pelas lideranças do partido como o único dentro do quadro de seu partido com condições para ocupar a pasta. O atual ministro dos Transportes é Paulo Sérgio Passos, que assumiu após a saída do senador Alfredo Nascimento (PR-AM).