PUBLICIDADE

Líderes estaduais e nacionais ainda insistem com candidatura de Jayme

PUBLICIDADE

Reunião da executiva regional do DEM, programada para a próxima segunda-feira, em Cuiabá, será determinante para o projeto eleitoral do partido rumo às eleições. Diante de sua decisão de renúncia da disputa à reeleição, o senador Jayme Campos recebeu pedidos de reconsideração de líderes das nacionais do Democratas, como o presidente e senador José Agripino (RN), e do PSDB, através do candidato à presidência, Aécio Neves (PSDB-MG).

Jayme, considerado um importante “pêndulo” nas eleições, foi novamente cortejado na quarta-feira por representantes do PSD e de legendas da base aliada. Informações apontam a manutenção de sua decisão. No encontro de cúpula, avaliará toda a seara de reflexos em relação às chapas proporcionais.

A tentativa de demover Jayme de sua posição veio ainda dos principais líderes da legenda, como o deputado Dilmar Dal Bosco e o presidente estadual licenciado, Dilceu Dal Bosco. Ambos se reuniram com o senador, ontem pela manhã, no escritório do parlamentar, em Várzea Grande. Destacaram compreensão em relação aos motivos que o levaram a anunciar tal decisão. E pediram uma análise aprofundada sobre os planos para o pleito geral, já que o DEM faz parte das proporcionais com os partidos aliados do candidato da oposição ao governo, senador Pedro Taques (PDT).

A agremiação está coligada com o PSDB e PDT na disputa a vagas para a Assembleia Legislativa. Na corrida à Câmara Federal, o Democratas segue com o chapão formado pelo bloco. “Temos que avaliar como vai ficar essa disputa, porque sabemos que o senador está sendo procurado por muitos partidos que são adversários desse projeto. Temos que pesar muito essa situação, porque existe um plano de ação”, disse Dilmar.

Na segunda-feira, o candidato ao governo, deputado José Riva (PSD), reiterou sua posição de buscar apoio do senador para o projeto da coligação “Viva Mato Grosso”. Eles são amigos. O senador deixou seu projeto “magoado” com o que classificou de falta de lealdade no grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE