quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Líderes do DEM se reúnem e definem reeleição de Mauro Mendes como prioridade máxima do partido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

A cúpula do Democratas se reuniu, ontem à noite, em Cuiabá, para alinhar a estratégia do maior partido de Mato Grosso para as eleições de 2022. Mesmo que o governador Mauro Mendes evite falar em reeleição, o tema foi tratado como principal prioridade da sigla para o pleito do ano que vem.

O partido também debateu as estratégias para as eleições proporcionais, que não permitem coligações, e estabeleceu como meta a eleição de cinco deputados estaduais para a Assembleia Legislativa e de dois deputados para a Câmara Federal.

na casa do deputado estadual Eduardo Botelho. Naturalmente, Botelho e Dilmar Dal Bosco, que têm cadeiras no parlamento estadual, estão credenciados para tentar a reeleição ou buscar um cargo acima. Além dos dois, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, que preside o diretório cuiabano do DEM, é cogitado para a disputa, assim como outros secretários a exemplo de Mauro Carvalho (Casa Civil) e Gilberto Figueiredo (Saúde). O ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal e ex-prefeito, Júlio Campos, já demonstrou interesse em retomar a carreira eletiva e postula uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Para a Câmara dos Deputados, o partido pode ter o retorno de Fábio Garcia, que não disputou a última eleição para se dedicar aos negócios da família. Agora ele já não descarta o retorno à vida pública. A chapa pode ganhar força com a eventual chegada do deputado federal Nelson Barbudo, que demonstra insatisfação com o PSL e fala em retornar ao DEM.

A reunião de ontem contou com a presença do governador Mauro Mendes, da esposa Virgínia Mendes, dos secretários Alberto Machado, Mauro Carvalho, César Miranda (Desenvolvimento Econômico), do senador Jayme Campos, do seu irmão Júlio Campos, do presidente do partido, Fábio Garcia, dos deputados estaduais Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco, e do ex-deputado estadual Wagner Ramos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 25 mil contrações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Bolão de Mato Grosso fatura mais de R$ 45 mil na Mega-Sena

O bolão de Cáceres foi premiado, ontem à noite, no...
PUBLICIDADE