Lideranças partidárias na Assembleia Legislativa avaliam a aprovação de um projeto de lei que permite ao Governo doar máquinas da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) às prefeituras de Mato Grosso. Pela proposta, o Executivo ficará autorizado a encaminhar os equipamentos para os municípios, que têm o objetivo de utilizar os equipamentos na recuperação de estradas, pontes e para fazer saneamento básico.
As lideranças argumentam que as prefeituras, diante da crise econômica que ainda atinge os municípios, se encontram impossibilitadas de adquirirem as máquinas atualmente cedidas por comodato pela Metamat.
No projeto, as lideranças partidárias deixam claras as suas insatisfações com o descaso da União e Estado em relação aos serviços destinados aos municípios. Numa avaliação geral, as máquinas representam o cumprimento de parte dos investimentos da União e do Estado nas cidades.
Para as lideranças partidárias, não é mais possível asfixiar os municípios com o não cumprimento de medidas indispensáveis para o desenvolvimento econômico e social das prefeituras em Mato Grosso.