PUBLICIDADE

Lideranças pedem a Mauro e concessionária que vias laterais da BR-163 em Sinop não sejam mão única

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo e assessoria)

O governador Mauro Mendes se reuniu, com lideranças políticas e empresariais de Sinop, para tratar do projeto da concessionária Nova Rota Oeste que altera o sentido das ruas colonizador Ênio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, paralelas a BR-163, e que estão entre as principais da cidade. A intenção da concessionária seria transformá-las em mão única (uma para cada sentido). O objetivo do encontro foi pedir a revisão do projeto para que as duas ruas continuem sentido de dupla de circulação. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edmundo da Costa Marques Neto, formalizou o pedido ao governador, ao diretor da Nova Rota Oeste, Luciano Uchoa e ao presidente do conselho, Cidinho Santos. O prefeito Roberto Dorner participou da audiência e manifestou apoio. Também estiveram no encontro o ex-secretário de Obras, Mauri Rodrigues de Lima, presidente da OAB Sinop, Xênia Guerra e o secretário de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop, Luiz Henrique Magnani.

O presidente Edmundo Marques Neto expôs que a mudança para mão única poderia trazer impactos negativos ao comércio local. “Infelizmente, trará consequências drásticas ao comércio de todos os segmentos. Nos reunimos com o diretor e também com o governador, a fim de reivindicar que reconsiderem esta decisão e possam voltar atrás, pensando nas empresas, nos empregos, e salvá-las”.

A preocupação se baseia em um estudo que aponta dificuldades logísticas e na travessia de um lado para o outro da BR-163, que poderiam prejudicar significativamente os negócios estabelecidos ao longo da rodovia. Ele manifestou a importância dessas vias para a economia local e alertou sobre os possíveis prejuízos financeiros decorrentes da mudança e que as duas vias têm espaço suficiente para possíveis expansões, mantendo a segurança e a funcionalidade do tráfego bidirecional, informa a assessoria.

O ex-secretário e empresário Mauri Rodrigues de Lima apresentou um projeto de readequação do viaduto Enio Pipino, na avenida Júlio Campos ligando ao shopping.

No ofício, a CDL também parabenizou o governador Mauro Mendes pelo progresso das obras de duplicação da rodovia, lançadas há poucos dias, no trecho Sinop-Sorriso e a construção de 6 viadutos, ressaltando a importância dessa melhoria para a segurança e o desenvolvimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE