PUBLICIDADE

Lideranças pedem a Mauro e concessionária que vias laterais da BR-163 em Sinop não sejam mão única

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo e assessoria)

O governador Mauro Mendes se reuniu, com lideranças políticas e empresariais de Sinop, para tratar do projeto da concessionária Nova Rota Oeste que altera o sentido das ruas colonizador Ênio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, paralelas a BR-163, e que estão entre as principais da cidade. A intenção da concessionária seria transformá-las em mão única (uma para cada sentido). O objetivo do encontro foi pedir a revisão do projeto para que as duas ruas continuem sentido de dupla de circulação. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edmundo da Costa Marques Neto, formalizou o pedido ao governador, ao diretor da Nova Rota Oeste, Luciano Uchoa e ao presidente do conselho, Cidinho Santos. O prefeito Roberto Dorner participou da audiência e manifestou apoio. Também estiveram no encontro o ex-secretário de Obras, Mauri Rodrigues de Lima, presidente da OAB Sinop, Xênia Guerra e o secretário de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop, Luiz Henrique Magnani.

O presidente Edmundo Marques Neto expôs que a mudança para mão única poderia trazer impactos negativos ao comércio local. “Infelizmente, trará consequências drásticas ao comércio de todos os segmentos. Nos reunimos com o diretor e também com o governador, a fim de reivindicar que reconsiderem esta decisão e possam voltar atrás, pensando nas empresas, nos empregos, e salvá-las”.

A preocupação se baseia em um estudo que aponta dificuldades logísticas e na travessia de um lado para o outro da BR-163, que poderiam prejudicar significativamente os negócios estabelecidos ao longo da rodovia. Ele manifestou a importância dessas vias para a economia local e alertou sobre os possíveis prejuízos financeiros decorrentes da mudança e que as duas vias têm espaço suficiente para possíveis expansões, mantendo a segurança e a funcionalidade do tráfego bidirecional, informa a assessoria.

O ex-secretário e empresário Mauri Rodrigues de Lima apresentou um projeto de readequação do viaduto Enio Pipino, na avenida Júlio Campos ligando ao shopping.

No ofício, a CDL também parabenizou o governador Mauro Mendes pelo progresso das obras de duplicação da rodovia, lançadas há poucos dias, no trecho Sinop-Sorriso e a construção de 6 viadutos, ressaltando a importância dessa melhoria para a segurança e o desenvolvimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM encaminha para Sinop 103 metros cúbicos de madeira que foram apreendidas em Feliz Natal

Policiais militares de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103...

Homem é assassinado a tiros dentro de caminhonete no Nortão

Um homem identificado como Nelson Vidal de Souza, de...

Ladrão pula de carro furtado em movimento durante perseguição em Sinop

A Polícia Militar recuperou hoje de madrugada um VW furtado...

Bolão de Mato Grosso fatura prêmio na Quina

O bolão de Cáceres (219 km de Cuiabá) acertou,...
PUBLICIDADE