Começou agora há pouco, em Sorriso, uma audiência pública da Assembléia Legislativa para discutir a formação de mais um corredor multimodal para escoamento da produção agrícola. Só Notícias apurou que estão presentes o senador Jaime Campos, que substitui o senador Marco Perillo (PSDB/GO), que cancelou, de última hora, a participação devido a reunião do Conselho de Ética do Senado, sobre o caso Renan Calheiros. O senador Jaime Campos, os deputados estaduais José Domingos, Mauro Savi, José Domingos, Alexandre César e Humberto Bosaipo, os deputados federais Homero Pereira, Eliene Lima e Neri Geller e ainda o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. A discussão também é acompanhada por prefeitos da região, entre eles, Dilceu Rossato, de Sorriso. O futuro presidente do DNIT, Luiz Pagot, que será um dos palestrantes, já está na mesa principal.
O asfaltamento da 242 é tido como um eixo estruturante do desenvolvimento sócio-econômico e ambiental da região. A primeira palestra será ministrada pelo deputado federal Leonardo de Moura Vilela (PSDB/GO) com o tema “Mato Grosso no Programa de Aceleração do Crescimento -PAC”, com enfoque para o agronegócio. A segunda palestra será de Luiz Antônio Pagot, ex- secretário de Infra-estrutura, sobre a BR-242 – corredor multimodal de ligação Leste-Oeste.
A rodovia atenderia ao escoamento das safras do Nortão e, no sentido inverso, favoreceria ainda mais a produção industrial dos estados circunvizinhos. O traçado interliga Ribeirão Cascalheira a Sorriso, passando pelos municípios de Ipiranga do Norte, Brianorte (Distrito de Nova Maringá), Campo Novo dos Parecis e Itanhangá.
O encontro é na Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES).