PUBLICIDADE

Lideranças do Nortão reúnem-se com deputados e criticam fiscais do Ibama

PUBLICIDADE

Os deputados Dilceu Dal Bosco (DEM) e Ademir Brunetto (PT) receberam hoje (18), diversos prefeitos e empresários do setor madeireiro, para uma reunião de pauta das reivindicações da categoria, que serão levadas ao conhecimento do governador Blairo Maggi (PR) agora à tarde, no Palácio Paiaguás. Os parlamentares pedem a participação do governador nas reclamações dos madeireiros, que atuam de forma legal, na região Norte, sobre as ações dos fiscais do Ibama, na região acusados de estarem cometendo abusos de autoridade.

De acordo com as informações de madeireiros, numas das operações dos fiscais, em Paranaíta houve prisões, o lacre e apreensões de várias madeiras no pátio de empresas legais. Caso parecido aconteceu na cidade de Alta Floresta, onde também os fiscais cometeram abusos. “Protestamos contra a forma abusiva dos fiscais sobre os empresários que trabalham de forma correta”, disse a prefeita de Alta Floresta, Maria Izalra Dias Alfonso (PDT).

O deputado Dilceu Dal Bosco entende que, a operação do Ibama foi para identificar as madeireiras clandestinas que prejudicam a arrecadação estadual. No entanto, ele defende critérios e atitudes diferenciadas para os empresários que têm suas madeireiras dentro da legalidade. “Não é justo jogar todos na mesma vala”, disse Dal Bosco.

O assunto será abordado com Blairo Maggi, que segundo, os parlamentares já tem conhecimentos dos fatos ocorridos na região, mas precisa de detalhes para reclamar ao governo federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE