PUBLICIDADE

Lideranças de Nova Mutum cobram mais energia elétrica

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenschalger, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, vereadores e representante da Associação dos Integrados da Perdigão Agroindustrial, se reunirão hoje com diretores da Rede Cemat, em Cuiabá, e cobrarão maior estrutura da concessionária de energia no município. A reunião foi articulada pelo vereador Clemente Franzener. Ele apontou que Nova Mutum tem uma economia crescente e são necessários mais investimentos no setor energético. “Queremos também uma regional da concessionária no município”, disse. Hoje, a regional a qual o município pertence está localizada em Sinop.

Outro assunto que deve ser abordado no encontro diz respeito à situação das comunidades rurais de Ranchão e São Manuel, locais onde a queda de energia seria constante. São comuns os prejuízos financeiros decorrentes da situação, além do transtorno. Na comunidade São Manuel, por exemplo, a falta de energia resulta na falta de água, já que a bomba do poço artesiano não funciona.

A falta de energia na zona rural do município preocupa também os avicultores. São mais de 200 integrados que fazem uso da energia elétrica para movimentar equipamentos imprescindíveis nos aviários, a exemplo dos ventiladores que auxiliam na manutenção da temperatura. Em situações que a energia demora para ser restabelecida centenas de frangos podem morrer em poucas horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE