PUBLICIDADE

Lideranças de Mato Grosso vão discutir com Pagot entraves no projeto da BR-163

PUBLICIDADE

Lideranças políticas do nortão estão se organizando para uma audiência com o presidente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) Luiz Antônio Pagot, para saber a situação atual do projeto de pavimentação asfáltica da BR-163. da divisa de Mato Grosso até o porto em Santarém (PA) – extensão de aproximadamente mil kilômetros.

O vice-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dilceu Dal’Bosco, está articulando o encontro e conversou com o senador Jaime Campos e expôs as problemáticas causadas pelo atraso da obra de pavimentação da BR-163.

Dilceu solicitou ao senador que marcasse uma audiência em caráter de urgência com Pagot. “A expectativa de que a obra ficasse pronta o quanto antes, veio por terra. Acreditamos que Antônio Pagot, possa dar celeridade numa obra que há muito tempo é motivo de discussão”, enfatizou Dilceu.

A comitiva será compostas por prefeitos dos municípios do eixo da BR-163 e lideranças políticas do Pará, que também faz parte do eixo estruturante da economia. O encontro deve acontecer até o final deste mês.

Um dos motivos que ‘travava’ o início da obra era a licença ambiental que precisava ser emitida pelo Ibama. A obra era para iniciar este ano, pela previsão do governo Lula, mas novamente ficou só na previsão.
A pavimentação da rodovia está prevista no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, com previsão de ser executada até 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado e prefeito articulam com vice-governador verbas para praça com lago no centro de Sinop

O vice-governador Otaviano Pivetta teve audiência com o deputado...

Carla Zambelli renuncia mandato de deputada após STF manter cassação

A Câmara dos Deputados informou, hoje, que a deputada Carla...

Nova Mutum estima economia de R$ 24 milhões em licitações no ano

A economia total em licitações neste ano atingiu R$...
PUBLICIDADE