A Assembleia Legislativa fez, ontem à noite, audiência pública para buscar soluções aos principais problemas enfrentados pela saúde pública da região Médio Norte. Mutum tem um hospital municipal administrado pelos Camilianos e uma das principais cobranças foi para ser instalada Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O vice-prefeito Leandro Felix disse que saúde se faz com a união de todos os poderes. “Se o Estado não cumprir sua parte, a saúde vai ficar de mal a pior, para isso precisamos do comprometimento do poder executivo estadual para fazer o dever de casa em acabar com essa ingerência para darmos saúde de qualidade para o cidadão”, disse.
O deputado estadual Marcio Pandolfi (PDT), fez duras críticas ao governo apontando falta de planejamento e mencionando que a arrecadação de impostos está “acima da média, com um superávit que chega a quase R$ 1 bilhão. Se o estado fizesse um planejamento correto a história seria outra. Agora o que temos visto são pessoas de bem que contribuíram com esse Estado morrendo por não terem condições de bancar o tratamento e o governo simplesmente se ausentar da situação. Isso é um crime”, criticou.
O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) conduziu a audiência que contou também com a presença do deputado José Domingos (PSD), o presidente da câmara, Luiz Carlos, e representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, judiciário e executivo.