O nome do senador mato-grossense licenciado e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), foi alçado a pré-candidato a presidente da República. A informação foi dada pelo presidente nacional do Partido Progressista (PP), senador Ciro Nogueira (PI), em entrevista à rádio Capital FM, de Cuiabá, esta manhã.
“Blairo é um sonho antigo do partido. Há anos venho convidando para se filiar ao PP. Meu grande sonho já era de ter um candidato a presidente com o perfil do Blairo. Quando governador, ele foi uma referência para o país. Temos grande esperança de consolidar o nome do Blairo”, afirmou o presidente.
Esta não é a primeira vez que a direção nacional da legenda coloca Maggi na disputa pela presidência. No ano passado, o próprio ministro chegou a classificar a situação como pura especulação. Maggi afirmou também que não estaria trabalhando para suceder o atual presidente Michel Temer (PMDB).
“Isso é pura especulação. Esse não é um cargo para quem quer, é algo que acontece naturalmente. Para ser candidato tem que haver o alinhamento dos astros e eu não trabalho com esta hipótese”, declarou anteriormente.
Maggi foi governador de Mato Grosso por dois mandatos e, logo depois, se elegeu senador. Durante sua gestão no Estado, seu nome ganhou visibilidade nacional. Blairo deixou o PR para voltar ao PP em maio do ano passado. A partir de então a cúpula do seu atual partido sonha em colocá-lo na disputa presidencial.