sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Líder do PTB depõe e confirma acordo financeiro com o PT

PUBLICIDADE

Em depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o líder do PTB, deputado José Múcio Monteiro (PE), confirmou há pouco que o então presidente de seu partido, deputado Roberto Jefferson (RJ), fechou acordo com o PT para receber R$ 20 milhões na campanha eleitoral de 2004. Ao responder a pergunta do deputado Chico Alencar (PT-RJ), porém, Múcio disse ter “quase certeza” de que o dinheiro não chegou aos deputados petebistas.
O líder do PTB negou versão de Jefferson ao Conselho de Ética segundo a qual o PTB teria discutido e rejeitado a proposta do “mensalão”. De acordo com o líder, a bancada nunca discutiu esse assunto. “É como se eu perguntasse aqui se alguém quer receber o mensalão”, comparou. “Se todos ficarem calados é porque todos são contra.”

Ele negou que tenha recebido qualquer oferta de dinheiro e disse que ouviu falar pela primeira vez no “mensalão” em um encontro com os deputados Roberto Jefferson e Miro Teixeira (PT-RJ). José Múcio contou que ele e Jefferson foram convidar Miro para ingressar no PTB, em meados de 2004, e se recorda que, na ocasião, Jefferson mencionou a existência do “mensalão”. O líder esclarece que o convite foi porque Miro tinha saído do Ministério das Comunicações e do PDT, e estava sem partido. Além disso, consideravam que era uma liderança importante do Rio de Janeiro que daria estatura maior ao PTB.
Segundo Múcio, a partir daí, na medida em que o tempo foi passando, começou a se falar com mais freqüência sobre o “mensalão” nos corredores da Câmara. “Começaram a reverberar os comentários com mais freqüência, ao longo do segundo semestre de 2004, na época da campanha municipal.”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE