O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, registrou a chapa ‘Advogar Por Todos, Liderar Pela Ordem’, esta manhã, acompanhado dos candidatos a vice-presidente, Flavio Ferreira, diretores e dezenas de apoiadores.
De acordo com Leonardo, o número de pessoas que se prontificou a acompanhá-lo no registro da chapa é a demonstração de que a advocacia do Estado entendeu o projeto coletivo apresentado por ele, que se preocupa com as particularidades, propõe políticas específicas para cada área da advocacia e que quer realmente liderar a Ordem no combate àqueles que violam as prerrogativas dos advogados diariamente.
“Chegou o momento de termos uma gestão participativa, transparente, responsável e que lidere uma caminhada contra a violação das nossas prerrogativas, que tenhamos uma Ordem que administre menos por ofício e que vá mais para o combate”, declarou Leonardo.
Flávio Ferreira se disse contente por ter a oportunidade de participar de maneira mais participativa da OAB-MT, e disse que somente aceitou o convite feito por Leonardo, pela oportunidade de voltar a dar o protagonismo que a Ordem já teve em movimentos sociais.
“Ao lado do Leonardo tenho certeza que recolocaremos a nossa instituição na discussão de grandes temas do nosso Estado e do nosso país”, disse Flávio.
Além de Leonardo Campos e Flavio Ferreira, integram a diretoria da chapa ‘Advogar Por Todos. Liderar Pela Ordem’ o candidato a secretário-geral, Ulisses Rabaneda, candidata a secretária-geral adjunta, Gisela Cardoso, e o candidato a tesoureiro, Helmut Daltro. Itallo Leite será o candidato a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT).