A defesa constante das prerrogativas profissionais é papel fundamental e diuturno da Ordem. A afirmação é do candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos.
Para isso, ele quer ampliar o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), instalando-o em todas as subsecções de Mato Grosso, para que a sua atuação seja imediata e contundente.
Outra proposta apresentada pelo advogado é a ampliação do quadro de procuradores da OAB-MT, ampliando de dois para quatro, e a instituição da figura do procurador-chefe, que deverá substabelecer todos os seus processos, e atuar somente na defesa das prerrogativas dos advogados.
“Tais ações visam não só fazer com que as prerrogativas legais dos advogados sejam respeitadas, mas também, como corolário, que o cidadão, destinatário dessa defesa, possa exercê-las em sua plenitude”.
Quando a prerrogativa de mulheres advogadas for violada, Leonardo também quer que a Comissão da Mulher Advogada acompanhe o TDP na defesa, para que ela verifique se houve ou não discriminação de gênero na violação. “É inspirado nos principais anseios da classe, que decidimos estabelecer como nossa missão principal a defesa intransigente das prerrogativas profissionais do advogado nos próximos”, finalizou Leonardo.
Esta noite, Leonardo Campos lança a candidatura e apresenta todos os componentes da chapa dele, no Buffet Colosso, a partir das 19h.