Daqui a pouco, às 09h, o prefeito Nilson Leitão e comitiva visitam o novo prédio do fórum. Com aproximadamente 1,4 mil metros quadrados, a ampliação, que iniciou no ano passado, foi executada em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT).
Avaliada em R$ 917 mil – R$ 500 mil oriundos do TJ e o restante dos investimentos de competência da prefeitura – a nova instalação tem mais de 20 repartições, que abrigarão salas de audiências, gabinetes, cartórios, assessorias dos magistrados, sala de reunião, recepção e posto bancário.
“Com a ampliação e futura elevação, Sinop vai ter condições de prestar um atendimento melhor do que tem hoje. Vamos ter mais juízes trabalhando e mais varas atendendo”, destacou Nilson Leitão.
Sinop pertence à Terceira Entrância e abrange também o município de Santa Carmem, localizado a 35 quilômetros. A comarca foi criada em setembro de 1985 e possui aproximadamente 17,5 mil processos, de acordo com a Corregedoria Geral de Justiça (agosto/2006). Além do diretor do fórum, outros seis juízes jurisdicionam na comarca.