O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Nilson Leitão, reuniu-se, neste sábado , em Sinop, prefeitos, vereadores e lideranças da região Norte de Mato Grosso, de diversos partidos, para tratar das eleições de outubro e afirmou que tem a intenção de ser candidato ao Senado.
Leitão fez uma retrospectiva de sua atuação na Câmara e atualizou sobe os últimos movimentos na política nacional e regional que podem dar novos rumos nas eleições de outubro. “É um momento atípico na política. Nas próximas eleições teremos uma campanha completamente desconectada do passado, onde a disputa a nível nacional era polarizada praticamente entre dois partidos, o PT e o PSDB. Este ano teremos um tabuleiro muito mais distribuído”, declarou, através da assessoria.
Participaram do encontro os prefeitos Moacir Giacomelli (Vera), Rodrigo Frantz (Santa Carmem), Altamir Kurten (Claudia), Rafael Pavei (Feliz Natal), Pedro Ferronato (Ipiranga do Norte), João Braga (Nova Maringá), Valcir Donato (Itaúba), a vice-prefeita de Alta Floresta Néia Munhoz. Vereadores de Sinop, Sorriso, Claudia, Nova Santa Helena, Matupá e Tabaporã e dirigentes partidários.
As lideranças partidárias estão encaminhando articulações para composição das chapas majoritárias. Este ano, Mato Grosso elegerá dois senadores. O senador licenciado, Blairo Maggi (PP), que é ministro da Agricultura, estaria propenso a desistir da candidatura à reeleição. O senador Jose Mederiso (Podemos) deve tentar a reeleição. O PSDB busca viabilizar Leitão como candidato. O DEM pode lançar o ex-sendor Jayme Campos e nos bastidores circula que o ex-prefeito da capital Mauro Mendes também estaria se articulando, dentre outros nomes.