PUBLICIDADE

Leitão quer fomentar atividade industrial em Sinop

PUBLICIDADE

Buscar alternativas para promover o crescimento econômico de Sinop. Este é um dos objetivo do prefeito Nilson Leitão para o ano que vem. Tanto que a prefeitura já contratou um grupo de consultores para estudar alternativas econômicas para o município.

O prefeito visitou ontem a central de jornalismo de Só Notícias e disse que deverá fazer uma viagem, acompanhado de um grupo de empresários e vereadores aos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Ceará e Pernambuco. “Vamos buscar alternativas para diversificar nossa economia como é o caso da fruticultura, das carnes suína e de frango, usina de alcóol e biodiesel, enfim, do que a nossa região tem vocação para implantar”, explicou ele.

“Vamos tentar capacitar mão de obras para essas novas atividades”, completou. Leitão salientou que além de trazer empresas de fora, a idéia é fortalecer as atividades que já são desenvolvidas por empresários e industriais locais. “Temos por exemplo dois frigoríficos de suínos em Sinop, de pessoas que moram aqui, pioneiros, que tem uma qualidade de produto tão ou melhor do que as grandes empresas nacionais. Basta um incentivo do Governo Federal, do Governo do Estado e claro, da prefeitura, para que eles possam se desenvolver”, afirmou o prefeito.

Ele ressaltou que Sinop tem hoje empresas que “geram cerca de 90 empregos e poderá com incentivo financeiro gerar de 200 a 300 empregos, enquanto que qualquer empresa que venha de fora e vai exigir uma área, um investimento municipal. Então é preciso trabalhar com essas duas frentes”, afirmou. O novo distrito industrial que deverá ser implantado em Sinop, em área próxima ao parque de exposições, também deve fomentar a instalação de novas empresas.

A meta era instalar o novo distrito ainda neste ano, mas queda inesperada na arrecadação do município, segundo o prefeito, deixou de oportunizar novos investimentos, que terão que ser protelados para o ano que vem, como é o caso do novo distrito industrial. “Está tudo pronto, só falta o recurso para o investimento. Esperamos que a partir de março, já possamos trabalhar o projeto do distrito industrial”, garantiu Leitão.

O novo distrito fica ao lado do parque de exposições e tem mais de 500 lotes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE