O ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão recebeu a missão do diretório estadual do PSDB de buscar reestruturar o partido no interior e buscar aproximação com diretórios municipais de partidos com que os tucanos podem estar coligados para as eleições em 2010. Ontem, ele esteve em Água Boa reunido os vereadores Adelar Fusinato (DEM), Marcos Junio Mendonça, o Marquinhos, presidente do (PTB), Beto Basso (PDT) e a vereadora Eva da Silva Pereira Dias (PSDB). Também esteve presente os vereadores de Campinápolis Lucas Mayron (PTB) e Valto Nica (DEM), o ex-prefeito Selso Lopes de Carvalho, presidente do PSDB local e Ailton Borges, presidente do PP, além de lideranças como o ex-prefeito de Água Boa, Luiz Elias Abdalla (DEM), o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Água Boa Inácio Marmet (PMDB)e ex-vereadores.
“Estamos aqui para debater o futuro, aquilo que é melhor para Mato Grosso. Precisamos de um projeto de governo, não um projeto de poder. Fazer política com simplicidade, por que o povo precisa de coisas simples. Não adianta querer fazer coisas mirabolantes que não da certo” disse Leitão.
Leitão, que poderá ser candidato a deputado federal, ressaltou que o acordo entre os pré-candidatos a governador, o senador Jayme e o prefeito de Cuiabá, Santos, fortalece o debate e um dos dois deve ser o candidato, com o apoio de outros partidos. O PTB já está confirmado com PSDB e DEM, e é hora de cada partido se fortalecer para a nova aliança.
Além de Água Boa, o ex-prefeito terá encontros em Barra do Garças e Nova Xavantina