PUBLICIDADE

Leitão pede e Câmara Federal aprova audiência para debater supostas irregularidades no Prouni

PUBLICIDADE

A Câmara Federal aprovou, hoje, a realização de uma audiência pública para debater assuntos relacionados à auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) que revelou supostas irregularidades no Programa Universidade para Todos (Prouni). O requerimento pedindo a audiência é de autoria do deputado federal mato-grossense Nilson Leitão (PSDB).

De acordo com o requerimento, a denúncia foi realizada pelo site UOL, no dia 25 de maio, e relata um esquema de pagamento da bolsa do programa a alunos que não preenchem os requisitos exigidos. Conforme a auditoria da CGU, alunos já falecidos, de alta renda e com o curso concluído continuavam inseridos como recebedores de bolsas.

Para Leitão, em tempos de “vacas magras”, faltando recursos para educação, é inadmissível que o dinheiro público escoe pelos ralos da corrupção. Acredita que, diante do que foi divulgado é imprescindível promoção do debate. “O objetivo é elucidar os fatos e prestar esclarecimentos não só a esta Casa, mas a toda população brasileira que vive um momento de insatisfação diante dos reiterados escândalos de corrupção que causam prejuízos aos cofres públicos”.

Conforme o relatório da CGU, dos 446 cursos avaliados, de um universo de 7.120, 113 deles (25,3%) apresentaram divergências nos quantitativos informados. E dos 86 campi analisados, 32,6% deles (28) apresentaram "inconsistências quanto à oferta de bolsas de 125 cursos”.

Também foram encontrados CPFs com divergência de titularidade – entre 2007 e 2010 totalizam 402 casos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE