PUBLICIDADE

Leitão pede a ministro do STF medida cautelar para proteger Código Florestal

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), participou de uma reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, ontem à tarde. Ele é o relator, na Suprema Corte, de diversas ações que questionam a constitucionalidade do Novo Código Florestal, aprovado e em vigor desde 2012.

O encontro serviu para pedir ao ministro uma medida cautelar que proteja o Código Florestal, determinando, por exemplo, que juízes e tribunais suspendam o julgamento dos processos que envolvam o questionamento de dispositivos do novo código, até que a Suprema Corte julgue as ações que contestam dispositivos como inconstitucionais ou danosos ao meio ambiente.

“É urgente uma intervenção do STF no sentido de pacificar a questão. Decisões judiciais nos estados tem causado insegurança jurídica ao setor produtivo quando declaram que dispositivos do código, amplamente discutido e aprovado no Congresso Nacional, violam a Constituição ou trazem prejuízos ao meio ambiente”, disse Nilson Leitão.

Das quatro ações de inconstitucionalidade a espera de julgamento, três foram ajuizadas pelo Ministério Público Federal e uma pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prorrogado prazo de adesão ao Refis de IPTU, ISS e demais impostos

O prazo para adesão ao programa de recuperação fiscal...

Sorriso terá ‘girotecas’ em escolas da rede municipal; R$ 18,5 milhões

O prefeito Alei Fernandes autorizou a abertura de pregão...

Sinop: vereadores definem R$ 20 milhões em 441 emendas orçamentárias

Os vereadores fazem votação única, hoje, de 441 emendas...
PUBLICIDADE