PUBLICIDADE

Leitão fará parte da comitiva que recepcionará o papa na 2ª feira

PUBLICIDADE

O deputado federal e líder da oposição, Nilson Leitão (PSDB/MT), foi convidado pelo presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB/RN), para participar da comitiva que recepcionará o papa Francisco, na próxima segunda-feira, no Palácio Guanabara, Rio de Janeiro, onde ocorrerá a 26ª Jornada Mundial da Juventude, entre os dias 23 a 28. Estão previstos para o evento mais de dois milhões de peregrinos do Brasil, além de turistas de outros países.

"Me sinto honrado com o convite. Essa é uma oportunidade única de representar o congresso e meu estado, não apenas como deputado, mas como um dos líderes políticos que estará recebendo o maior líder religioso do mundo", diz Leitão.

O convite para a recepção foi feito ao lideres do Judiciário e do Executivo com o objetivo de desejar boas vindas ao líder religioso que se encontra no País para abençoar o povo e a cidade. O deputado Leitão é o único representante de Mato Grosso que participará da cerimônia.

Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso criado pelo Papa João Paulo II que consiste na reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. Criada em 1984, mas celebrada pela primeira vez em 1986, a primeira celebração aconteceu em Roma e continuou ocorrendo de dois em dois anos.

Com distintos temas de oração, o evento ocorre em diferente localidades do mundo. O maior encontro de todos os tempos aconteceu em 1995, em Manila nas Filipinas, onde mais de quatro milhões de jovens se uniram para orar em favor do próximo.

Além da união da fé pelas orações conjuntas, o objetivo do encontro é construir ligação de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas, para que seja possível compartilhar entre si a vivência da espiritualidade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE