PUBLICIDADE

Leitão é eleito coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) foi eleito, ontem, coordenador institucional da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A escolha do tucano pelos integrantes da entidade visa atenuar a lacuna deixada na FPA, após a morte do então presidente, deputado federal Homero Pereira (PSD), que presidia a frente.

Homero foi um dos principais líderes do agronegócio do país, com defesa no Congresso de pleitos da classe que asseguraram a evolução das políticas públicas destinadas ao setor, como a aprovação do Código Florestal.

Leitão demonstrou surpresa com a definição de seu nome, e acentuou dar sequência à missão. "O trabalho desempenhado pelo deputado Homero foi simplesmente exemplar. Espero nessa função poder contribuir para a melhoria das ações e acredito ser possível aproximar ainda mais a classe dos governos nos estados", mencionou.

A FPA é composta de cerca de 200 parlamentares e tem entre as bandeiras, estreitar laços entre a classe rural e os Poderes, como o Executivo. O deputado lembrou que se reunirá com integrantes da frente para tratar de temas de interesse do Estado. Reiterou que irá realizar reuniões nos próximos dias, para construir pauta de temas a serem debatidos na FPA. "Também vou discutir o assunto com os presidentes da Câmara e do Senado", assinalou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE