PUBLICIDADE

Leitão diz que Taques está fazendo enfrentamentos necessários para colocar a casa em ordem

PUBLICIDADE

O deputado Federal Nilson Leitão (PSDB) disse, ontem à noite, em Sinop, que o governador Pedro Taques, está fazendo os enfrentamentos necessários que o Estado necessita para voltar a crescer. "O governador está colocando a máquina pública em dia, reestruturando, fazendo as reformas que têm que serem feitas. Está enfrentando até medidas impopulares", disse, referindo-se a não concessão dos 11% do RGA – revisão geral anual- por conta de ter atingido o limite de gastos na Lei de Responsabilidade Fiscal, e os servidores iniciaram greve. "Não é o momento de fazer média. O momento agora é de corrigir os erros do passado que tanto nós criticamos. Agora, é o momento de fazer um novo Estado”, defendeu.

Leitão é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara dos Deputados. Ele defendeu o compromisso do governo do Estado em descartar a possibilidade de implantar a taxação do imposto de exportação, como alguns parlamentares estaduais estão defendendo para que o governo estadual tenha maior arrecadação. “Precisamos de projetos que possam impulsionar ainda mais o setor da agricultura. Reduzindo impostos, estaremos gerando mais empregos no setor. É o momento da classe política e empresarial se unificar para tirar o país da crise. Eu considero que é o momento de salvação nacional”, avaliou.

Nilson Leitão também destacou a forte representatividade de Mato Grosso no governo do presidente interino Michel Temer, participando do 1º escalão, através do ministro da Agricultura Blairo Maggi. O Estado também passou a ter maior representatividade tendo duas secretarias nacionais no ministério – a de Políticas Agrícolas, com Neri Geller (ex-ministro na primeira gestão de Dilma) e com Eumar Novacki, na secretaria executiva. “Mato Grosso está muito bem servido, muito bem representado no Governo Federal, após o impeachment".

O parlamentar acompanhou Blairo e Pedro Taques durante a segunda noite da 32ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Sinop (Exponop). Eles visitaram alguns estandes e conheceram a estrutura da maior feira agropecuária do Nortão. " feira a muito tempo supera os próprios resultados. No momento difícil que o Brasil passa, a nossa região sempre da resultados contrários de outros estados do país. Aqui a população e os empresários estão sempre olhando para frente. Temos que parabenizar os organizadores pela coragem de realizar está feira. Analiso que é com este tipo de enfrentamento que conseguiremos acabar com a crise. Vamos tirar literalmente o “S” da crise e criar cada vez mais. Gerar mais emprego, desenvolvimento e continuar com a movimentação econômica que o Brasil precisa ter", concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE