PUBLICIDADE

Leitão diz que professores para Medicina na UFMT Sinop serão contratados em agosto

PUBLICIDADE

O deputado Nilson Leitão, líder da Minoria na Câmara dos Deputados, fez discurso na tribuna, anunciando que esteve no Ministério da Educação, com a reitora da UFMT, Maria Lucia Neder, e está confirmado, para o mês de agosto o concurso público para contratar os professores que lecionarão no curso de Medicina em Sinop e Rondonópolis. As aulas devem iniciar em março de 2014 e os acadêmicos que vão cursar serão escolhidos através do ENEM, em novembro. “Comemoramos isso pois Mato Grosso é o Estado que tinha a menor quantidade de cadeiras para medicina nas nossas universidades. Isso é claro que já ajuda bastante”, afirmou.

“É claro que isso nos enche de orgulho, acima de tudo é uma responsabilidade, porque a Faculdade de Medicina não vai apenas levar educação e o ensino superior, mas também afetadiretamente a economia, a questão social e principalmente a questão da saúde, um assunto amplamente discutido, com o ministro Padilha (semana passada), sobre essa necessidade de se ampliar a quantidade deprofissionais, mas também a qualidade de profissionais para o interior do País. Para se ter uma ideia, em municípios a 800, 900 km da capital mato-grossense, um médico clínico tem que ganhar uma média de R$ 40 a R$ 50 mil reais de salários no município apenas para dar consulta e a receita, não dando resolubilidade nenhuma para a saúde pública. A faculdade de medicina vem dar esse alento, aumentando a quantidade necessária à demanda”, afirmou o deputado.

Nilson Leitão participará, esta noite, da sessão da câmara municipal em Sinop e falará na tribuna livre. O convite foi iniciativa do vereador Fernando Assunção (PSDB) que protocolou ofício, na abertura dos trabalhos legislativos, solicitando o espaço ao presidente da Casa, Dalton Martini (PP). Leitão terá 15 minutos para falar. Ele deve fazer uma prestação de contas de sua atuação na Câmara Federal, apresentando os projetos de lei, indicações e requerimentos de sua autoria, bem como o resultado das inúmeras reuniões que participou nas comissões ou nos diversos órgãos ligados à estrutura do governo, muitas dos quais resultaram na liberação de recursos para o município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE