PUBLICIDADE

Leitão diz que aprovação do impeachment de Dilma abre caminho para ‘coisas boas acontecerem’

PUBLICIDADE

O vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão, avaliou que a aprovação do processo do impeachment da presidente Dilma, ontem à noite, por crime de responsabilidade, "dará novo fôlego ao Brasil. Há muito precisávamos tirar este item da pauta política na Câmara. A aprovação mostrará ao mercado financeiro, por exemplo, que mudanças positivas estão por acontecer e isso fará a economia reagir. A ação no Senado, que esperamos seja mais rápida, fará com que viremos a página da história abrindo espaço para um novo Brasil”, analisou Leitão, que esteve no principal núcleo político dos partidos de oposição a defender o impeachment da petista, desde o ano passado.

“O Brasil chegou hoje no juízo final de uma luta de quase um ano falando que o impeachment tinha de ocorrer. Pela nossa pátria unida, não do Brasil de nós e deles. O Brasil é um só, ninguém vai nos dividir", disse o tucano, ao anunciar seu voto.

Conforme Só Notícias já informou, houve 367 votos favoráveis e 137 contrários. Sete se abstiveram de votar e dois não compareceram.

Da bancada mato-grossense, seis dos oito parlamentes votaram pelo impeachment. Leitão, Victório Galli, Adilton Sachetti, Fabio Garcia, José Augusto Curvo e Carlos Bezerra. Foram contrários, Saguas Moraes e Valtenir Pereira.

Com a aprovação da admissibilidade caberá ao Senado Federal decidir pela abertura do processo de impedimento de Dilma, o que depende dos votos de maioria simples. A votação no Senado deve acontecer nos próximos 15 dias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE