PUBLICIDADE

Leitão debate no MEC mais cursos modulares para UFMT

PUBLICIDADE

O líder da Minoria, deputado Nilson Leitão (PSDB), teve audiência com a assessora da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Cleunice Rehem, tratando da expansão da Universidade Federal de Mato Grosso, sa ampliação da educação profissional/tecnológica da rede federal. Em Mato Grosso, o intuito é levar para as regiões mais distantes da capital, a oportunidade para que a população possa estudar cursos que são ministrados na UFMT.

Os cursos modulares são uma extensão dos cursos implantados na sede da universidade onde os professores são deslocados aos municípios para ministrar aulas em determinados períodos. A parceria é formada entre a universidade e os municípios que entram com o custeio do deslocamento desses profissionais, disponibilização de local e outros quesitos necessários que priorizem a qualidade do ensino.

“Os municípios são parceiros e podem ajudar a desenvolver o projeto de cursos itinerantes, podendo assim, atender a demanda de diferentes regiões. Nossa maior intenção é convencer o MEC a permitir que os municípios sejam parceiros nessa empreitada. Acredito que não se precisa ter um campus em uma região distante para que possa existir o curso. É uma oportunidade onde você apenas desloca o corpo docente sem que seja necessário uma construção, o que é muito mais barato. Precisamos inaugurar crianças e não prédios!”, argumenta o deputado

Leitão conseguiu viabilizar, este ano, o curso de Medicina na UFMT em Sinop e colaborou para a implantação em Rondonópolis, com 60 e 40 vagas respectivamente.

(Atualizada às 17:10h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE